COMUNICADO LOCAWEB SOBRE INSTABILIDADE

[Update 03/09]

Após o trabalho de toda a equipe técnica para se chegar à raiz do problema que ocasionou uma interrupção em parte dos serviços do Data Center, concluiu-se que este fora causado devido a uma  falha em um dos equipamentos de rede da empresa.

Imediatamente após o fato, foi aberta uma ocorrência junto ao fabricante, que desde o ocorrido, está com uma equipe de engenheiros 100% focada e trabalhando em conjunto com a Locaweb para que o problema não ocorra novamente.

Paralelo a isso, estamos providenciando a troca do equipamento, que deverá ser realizada em caráter de emergência.

Dentre os próximos passos da empresa, está a implementação de controles que possibilitem a detecção e recuperação mais rápida em caso de situações anormais em nossa operação e rede.

Reiteramos nosso pedido de desculpas pelo ocorrido e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Equipe Locaweb

===================================================

No dia 28, por volta das 20h, ocorreu uma interrupção em parte dos serviços do Data Center da Locaweb. A causa foi detectada como uma falha de um dos equipamentos de rede.

Os serviços foram sendo estabilizados imediatamente após o ocorrido, já que toda a equipe técnica da Locaweb ficou 100% focada até que toda a rede estivesse operando normalmente.

Como a situação está normalizada, já foram iniciados os trabalhos juntamente com os fornecedores dos equipamentos de rede, para chegar à causa raiz do problema.

Assim que identificarmos o que gerou a instabilidade, manteremos o nosso compromisso de transparência com os clientes e informaremos mais detalhes.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Atenciosamente,
Equipe Locaweb

Comentários estão fechados.